Anões

An_es.png

Humanoides largos e baixos que vivem predominantemente debaixo da terra, os anões são notáveis por suas personalidades empáticas. Eles são habilidosos em manter segredos e rancores. Os Zarakun providenciam a maior parte do suprimento de metal e pedra do mundo, tornando-os uma força econômica poderosa em Ytarria.

Poucos cidadãos não-anões vivem no Reino de Zarak, que opera como o centro da política anã por milênios. Antes da Banestorm, anões viveram sob cada montanha de Ytarria, mas com o avanço dos humanos, as comunidades menores anãs foram abandonadas ou expulsas; anões não habitam mais a Cerca de Deus (Kedherak em anão e as montanhas de Megalos. Alguns anões vivem entre humanos, apesar de se relutarem em explicar o por quê.

Anões possuem um rancor antigo contra elfos devido à guerras pré-Banestorm e causando a Banestorm em si. Que os elfos como um todo não foram responsáveis por isso é geralmente ignorado; anões acreditam que os elfos deveriam ter reconhecido o perigo mais cedo. Os Zarakun também ressentem as tentativas megalenses de conquistar o território anão. Anões e dragões possuem muitos interesses como a riqueza e terroritório para se darem bem. E, claro, anões lutam contra invasores orcs por milhares de anos.

Anões

Banestorm Caldeira Caldeira