Orcs

Orcs.png

Orcs viveram em Yrth por tanto tempo quanto os anões e elfos, e tecnicamente são considerados parte do Povo Antigo, apesar dos elfos e anões se ressentirem ao serem comparados com orcs de qualquer maneira, muito menos sendo colocados na mesma categoria.

Orcs são humanóides baixos e peludos com grandes caninos. A maioria das raças yrthianas os considera estúpidos, sujos e agressivos; infelizmente, eles estão geralmente certos. Humanos são os maiores rivais dos orcs, já que apenas eles podem se comparar aos orcs em agressividade, teimosia e procriação. Anões e elfos possuem antigas inimizades com orcs.

Orcs são a mais numerosa das raças que são geralmente consideradas “monstros”. A maioria das tribos vive nas Orclands na costa oeste de Ytarria, tendo humanos e elfos os expulsado para lá a séculos. Entretanto, pequenos bandos vivem nos limites de todas as terras civilizadas. Um maior número de orcs se adaptou à vida em países humanos, especialmente onde eles possuem papeis de pastores, rancheiros, madeireiros, e similares. Compreensivelmente, outros tendem a desconfiar de orcs civilizados até que eles provem seu valor. Ninguém confia em orcs bárbaros – nem mesmo outros orcs.

Orcs tribais subsistem primordialmente da caça. Apesar deles queimarem florestas por esporte, fazê-lo limpa locais de caça e encoraja o novo crescimento, concedendo comida para muitas raças e criaturas. Orcs não são conscientes disso: eles destróem as florestas com incêndios porque é divertido, para demonstrar seu poder, e para irritar elfos.

Populações de orcs seguem ciclos de crescimento e colapso que são condizentes com sua natureza violenta e habilidade de repor perdas rapidamente. Poucas décadas depois de lutarem uma guerra imensa contra orcs, humanos os consideram quase míticos. Eles não participam da política ytarriana exceto como antagonistas gerais de seus vizinhos. Isso, é claro, pode mudar nos próximos anos.

Orcs

Banestorm Caldeira Caldeira